Ouro, prata e pedras preciosas ou madeira, feno e palha?

Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.
Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
1 Coríntios 3:10-15

Apesar de começar com um texto bíblico, não quero falar sobre religião; aliás, nem é necessário crer em algum deus para isso. Caso queira levar a sério esta postagem, pare um pouco e pense em qual legado, qual herança tens deixado nesse/para esse mundo. Quando dizemos que teremos de passar por um grande teste utilizamos a expressão “prova de fogo”. Trazendo à memória o que pensamos a respeito de nosso legado: o que ocorrerá quando o que construímos passar pelo fogo? De que são feitas nossas obras? Nosso cotidiano está alicerçado em quê? Minha esposa estava falando como as pessoas estão habituadas a mentiras. Ela estava num jogo online e conseguiu um feito praticamente impossível; quando foi contar, foi chamada de mentirosa. E nós? Somos tão mentirosos que acreditamos que os outros também sejam? Devemos ter em mente que mentira não tem tamanho e que, mais cedo ou mais tarde, ela fará mal. Quando o mal vier trará a perda de confiança, a destruição de um relacionamento ou algo parecido. Muitas vezes é muito difícil falar a verdade, pois sabemos que iremos machucar; mesmo assim devemos fazê-lo. Será que nós gostamos de ser enganados? O que será pior: dizer à sua esposa que aquela comida não ficou boa ou deixar que outras pessoas experimentem e construam uma má-fama dela sem ela saber? Quanto mais sincero for nosso legado, mais pessoas saberão que poderão confiar em nós. Existem algumas pessoas que deixaram de conversar comigo porque eu não aceitava que elas viessem falar mal de outras que conosco não estavam. Estou pior por causa disso? Não! Muito pelo contrário. Prefiro ter pouquíssimos amigos, mas saber que posso confiar em todos. Quem quer ter pessoas ao lado que só recorrem a outra para receber algo? Temos sido assim? Se a resposta for positiva, mude. Estamos acabando com um relacionamento e quando percebermos será tarde demais. Não terá volta! Aprenda a servir sem esperar que o outro faça o mesmo por ti. Irás perceber quão agradável é fazer brotar um sorriso de gratidão. Faça um pouco mais do que estão esperando. No que depender de ti, busque fazer da melhor forma, da mais marcante. Aja de tal modo que sejas bem lembrado, principalmente quando não estiveres por perto e alguém estiver te acusando. Se o que construímos sempre tem um excelente alicerce, acusações de madeira, feno ou palha não irão destruí-lo. Contudo, se fazemos o inverso, estejamos preparados para que todos nos olhem, vejam nossa herança e lancem um demorado olhar de pena sobre nós… Coitadinho!

Sem título

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s